terça-feira, 1 de dezembro de 2009

APEOESP...

Em nossa conferencia de Educação em Serra Negra com 2.549 delegados, fui
proibido de levar 35 associados com deficiencia, com a alegação que eles
deveriam ter participado antes dos Encontros Preparatorio nas sub-sedes da
Apeoesp em suas cidades. Mais acontece que as 94 sub-sedes da Apeoesp não
são adaptadas, dificultanto o acesso e permanencia de pessoas com
deficiencia, principalmente no caso dos cadeirantes e deficientes visuais.
Mais mesmo com esta falta de igualdade de condições, alegada por mim, a
inclusão não ocorreu.
Tentei negociar a participação de 35 delegados com deficiencia, porem apenas
como observadores, ai tentei negociar para levar apenas 15 delegados com
deficiencia. Um dia antes do evento em serra Negra, me ligaram e me diseram
que não estava autorizado o acesso de delegados com deficiencia dentro do
ônibus nas subsdedes em todo o estado. Tentamos vir de onibus, algumas
pessoas com deficiencia, ai então o negocio ficou feio. No interior um
cadeirante a mais de 80 Km de Sorocaba se perdeu e não conseguiu chegar na
conferencia. Em itaquera barraram a entrada de um professor com deficiencia
visual na entrada do ônibus, pois a secretaria de organização não expediu
autorização para embarque, por fim foram baixas de todos os cantos do
estado.
Por fim chegamos em três pessoas com deficiencia em Serra Negra, chegando
lá, já tarde da noite, não tinhamos hotel para dormirmos, ficamos no carro,
no dia seguinte, não conseguimos autorização para credenciamento dos
delegados com deficiencia, por não termos participados dos encontros em
nossas regiões ( por falta de acessibilidade) , porém diante da situação,
coloquei as 3 pessoas com deficiencia diante da plenaria geral, coloquei a
nossa situação e conseguimos com deliberação da plenária nós tornarmos
delegados em Serra Negra, com muito custo consegui chegar até a plenária e
levar a problemática ao público, até que obtive a autoirização do
credenciamento dos deficientes como delegados e só apos isso consegui que a
delegação fica-se em um Hotel, pois já estavam credenciados, teriam direito
de um Hotel, almoço, jantar e translado.
Foi um luta interminavel, e horrivel
Eu estou cansado de tudo isso, não recebo nada da Apeoesp ($), coloco sempre
recursos das 200 aulas de matematica que ganho trabalhando de sol a sol do
meu paco salário de professor estadual, e acabo não entendendo tudo isso,
esta retalhação todas com o movimento das pessoas com deficiencia.
A retalhação foi geral.
1ª) Aceitaram o convite para participar da mesa, no Seminario
Internacionald e Educação Inclusiva, esperaram rodar Folder, colocar
cartazes na escolas fazendo a divulgação.
2º) Não vieram sentar na mesa, e nem tão pouco mandaram representantes ou um
diretor qualquer para representação.
3º) Não aceitaram a reservas feitas em nome dos palestrantes no Hotel
Arouche Plaza (Residencial dos Professores) , assim que os palestrantes
chegaram de viagem ficaram mais de 2 horas esperando a questão dá estadia (
professores cansados depois de uma viagem longa)
4º) Pediram para eu ficar tranquilo com o cafe black 15 dias antes do
evento, porem não mandaram cafe nenhum.
5º) O interprete de libras, não querem pagar a conta da prestação de serviço
do rapaz.

Diante do exposto acho que não querem incluir deficiente nenhum, fica eu
lutando pelos quatro cantos do sindicato, sozinho diante de um monte de
pessoas que não estão nem ai com a questão de deficiencia.
Montaram uma mesa sobre inclusão com palestrantes que não tem nada com
inclusão, tive que mudar toda a mesa, colocar quem entende de Educação
Inclusiva como palestrante e ainda fizeram uma mesa sem a verdadeira
inclusão, faltou até interprete de libras, e as pessoas que intermediava os
trabalhos nada tem com nossa causa.
Quanto ao texto de resolução aprovado no eixo 8 pessoas com deficiencia,
colocado por professores da Extrema-esquerda, tive que desaprova-lo em
plenária e ter colocado um outro texto mais coerentes com nossas demandas e
necessidades, pois o que foi aprovado dizia que cada 1 deficiente em sala
regular, deveria ter 5 alunos a menos na sala, que absurdo, se nós deixa-se
aprovar isso, pior que 50,00 por aluno incluso, proposta anteriormente
colocada. Aida bem que lutei bastante para a desaprovação destas aberrações
e conseguimos

Depois de insistentes pedidos internamente, para o nosso credenciamento,
cujo os quais não fomos atendidos, me submeti a plenária geral e pedi
autorização para nós delegados com deficiencia participassemos da
conferencia.
Consegui, depois de muita luta para adentrar na plenaria, a plenária
referendou a nós pessoas com deficiencia a participarem, foi hunanime sem
nenhum abstenção a aprovação da plenária.
Gente dó céu para que tudo isso, porque toda esta exclusão. Sai autorizado
da plenária chorando e não suportando a dor de não poer fazer mais nada por
32 pessoas com deficiencia, que tinha odireito de participação plena como os
demais professores, que ficaram peridos pelos quatro cantos do estado.
Tudo isso me levou a depressão, acabo sentindo o peso de tanto preconceito
existente nesta sociedade, como se não bastase o preconceijo já existente em
cima de minha propria pessoa.
Perante a todos me apresento comop forte, sem chorar, sem demonstrar
fraqueza, guerreiro, descobridor de novas inclusões e espaços.
Mais no travesseiro em meu quarto choro por tanto esforço que faço, com os
limites fisicos que tenho, só Deus sabe do meu sofrimento e fraqueza, mais
mesmo assim me encobre com sua luz e me faz dormir, muitas vezes trite e
diminuido, mais ao amanhecer me renova as forças e me revitalizando, não
irei sucumbir.
Que Deus me ajude, ecerro este com muitas lagrimas e não consigo mais
escrever.
Acho que para mim já chega, acredito já ter feito minha parte para meus
irmãos com deficiencia, criando 5% de reserva de vagas em toda a rede, dando
preferencia aos professores estaduais com deficiencia a escolherem no
processo inicial de atribuição de aulas, uma escola mais perto de sua
residencia, facilitando seu acesso e dando mais dignidade de vida.
Estou triste, sozinho e sem forças para lutar dentro de uma sociedade tão
cuel, que me cobra competencia e igualdade, mais ao mesmo tempo, no meu
sindicato por exemplo, não me dá igualdade de condições para militar igual
aos demais militantes, ai é injusto, e muito, injuto.
Como mudar tudo isso, como avançar, como não se depreciar, da forma que eu
estou fazendo comigo mesmo.
Desculpe-me a fraqueza, termino esta.......

warley
" Um sonhador por um mundo justo e igualitario"
Que assim seja...

não me dar igualdade de condições iguais aos outros militantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Audiolivro

A LENDA VITORIA REGIA-ROSANA GARCIA

*VOZ HUMANA*
**
*Este é um conto cheio de beleza, de mistério, de paixão. Naia e Jaci: entre
eles nasce uma lindíssima história de amor, contada na linguagem simples e
poética de nossos índios. Aqui se explica a magia da origem desta planta
amazônica que ganhou nome de rainha A coleção Lendas Brasileiras reconta, em
liguagem de hoje, criações dos povos que formaram o Brasil. *
**
*
*
*http://www.megauplo ad.com/?d= MENZ508Y*
* *
*

*

A CABEÇA DE MEDUSA- ORIGENES LESSA

**
* VOZ HUMANA*
**
**
*Sobre o Autor: Orígenes Lessa. Nasceu em 1903. Jornalista, publicitário,
romancista e novelista, passou a se dedicar à literatura infanto-juvenil em
1970, recebendo vários prêmios ,NATHANIEL HAWTHORNE (1804-1864). Escritor
norte-americano, situava sua ficção no passado distante e influenciou
praticamente todos os escritores de sua geração.*
**
*
*
*http://www.megauplo ad.com/?d= J3ZGYUKM*

ALADIM E A LAMPADA MARAVILHOSA- CARLOS HEITOR
CONY

*VOZ HUMANA*
**
**

*Sobre o Autor: Carlos Heitor Cony, um dos mais respeitados jornalistas,
cronistas e romancistas do país, que ocupa, desde 2000, ocupa a cadeira
número 3 da Academia Brasileira de Letras, conta a sua versão de uma das
histórias mais amadas e conhecidas do clássico As mil e uma noites.*
**
*
*
*http://www.megauplo ad.com/?d= EXLNYQP2*

AS TRÊS MAÇAS DE OURO-ORIGENES LESSA
* VOZ HUMANA

Baseado na obra original de Nathaniel Hawthorne, As três maçãs de ouro,
conta a história da busca do lendário herói Hércules, da mitologia grega,
pelas maçãs de ouro que cresciam no jardim de Hespérides, enfrentando
diversos obstáculos como o Velho do Mar e o gigante Atlas.

* *http://www.megauplo ad.com/?d= VFQX*

CONTOS AO REDOR DA FOGUEIRA-ALEXANDRE
MORENO
**
* VOZ HUMANA*
*Kambu, o menino das florestas sagrada, e Buanga, a noiva da chuva, têm como
cenário "o fabuloso universo da literatura oral africana". São vários contos
inspirados em fatos reais, entremeados com lendas e mitos, contados durante
as noites ao redor das fogueiras na ÁfricaCONTOS AO REDOR DA FOGUEIRA
recebeu o prêmio Altamente Recomendável para o Jovem pela FNLIJ - Fundação
Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em 1990. *
**
*
*
*http://www.megauplo ad.com/?d= XGK3TCUA*

O CÂNTARO MILAGROSO-ORIGENES LESSA
**
* VOZ HUMANA*
**
**
*Sobre do Autor: Orígenes Lessa. Nasceu em 1903. Jornalista, publicitário,
romancista e novelista, passou a se dedicar à literatura infanto-juvenil em
1970, recebendo vários prêmios, NATHANIEL HAWTHORNE (1804-1864). Escritor
norte-americano, situava sua ficção no passado distante e influenciou
praticamente todos os escritores de sua geração. *
**
*
*
*http://www.megauplo ad.com/?d= 451NU16X*
*
*

O FUTURO DA HUMANIDADE- AUGUSTO CURY

*VOZ HUMANA*
**
*Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê
diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos
professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são
marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o
jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os
pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e
dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da
psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos
corações das pessoas com quem convive. *
**
*
*
*http://www.megauplo ad.com/?d= T0BCGAR1*

O JOGO DOS OLHOS-TEREZINHA ÉBOLI

*VOZ HUMANA*
**
*Por que o caranguejo tem os olhos para fora? Por que a onça não perde o
brilho de seus olhos? Estas curiosidades são explicadas de maneira
surpreendente pelos índios Taulipang, com a originalidade que caracteriza as
lendas indígenas, cheias de magia e humor. A coleção Lendas brasileiras
reconta, em linguagem de hoje, criações de povos que formaram o Brasil. *
**
*
*

*http://www.megauplo ad.com/?d= 1ZUZZJ91*

O PRINCIPE- MAQUIAVEL
**
*
*

*VOZ HUMANA*

*obs: este esta completo o outro estava imcompleto*

*Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi
mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, as opiniões,
muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo
maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza e astúcia.
Esta obra, escrita em 1513, expressou pela primeira vez a noção de Estado
como forma de organização da sociedade do modo como a conhecemos hoje. É
sobretudo por isso que seu autor é considerado o pai da moderna ciência
política. Na época, a obra foi concebida como um manual cuja finalidade era
ensinar a um novo príncipe que, para conservar o poder e o controle em seu
Estado , é preciso não só agir com grande sutileza;e mesmo com astúcia e
crueldade;mas também manter um exército. A incrível resistência ao tempo;que
caracteriza os clássicos;deve- se à versatilidade do texto que tem permitido
as mais diversas interpretações a leitores, e agora ouvintes, de todas as
gerações. *

*
*

*http://www.megauplo ad.com/?d= H6OF5D1Y*

**

O PRINCIPE DE KORIPAN-ALEXANDRE MORENO


*VOZ HUMANA*
**
**

*Nascida de fontes históricas de Java e de Bali, a lenda do louco amor do
príncipe Pandji pela fada Rêngani nos faz penetrar no mundo maravilhoso do
teatro de sombras, tão popular ainda hoje na Indonésia. Béautrice Tanaka
recolheu estes temas em suas viagens, criou um belo texto e ilustrou-o com
imagensinspiradas. A coleção Lendas do mundo todo reúne belíssimas histórias
nascidas do imaginário dos povos das mais diversas partes da Terra. *
**
*
*
*http://www.megauplo ad.com/?d= VPWWCIW8*
**
*
*
*
*

O REI DO RIO DE OURO-PAULO MENDES
CAMPOS
**
*VOZ HUMANA*
**
**
*Originalmente publicado em 1889, O rei do rio de ouro conta a história do
jovem Gluck e seus irmãos que resolvem sair em busca da fonte do Rio de
Ouro. Lá eles descobrem um homem que pode ensiná-los a transformar água em
ouro de verdade. Uma das mais importantes fábulas infantis do século XIX,
uma história sobre amor, avareza, e, acima de tudo, amizade.
*
**
*
*
*
*
*
*
*http://www.megauplo ad.com/?d= AYRKGQNG*

PEDAGOGIA DO AMOR-GABRIEL CHALITA

*VOZ HUMANA*

**

*O audiolivro Pedagogia do Amor resgata em todos nós e, em conseqüência, em
nossos filhos, alunos e aprendizes, valores e qualidades humanas tão
esquecidos num tempo em que a aparência vale mais do que a essência, e a
competição impera nos relacionamentos. O ouvinte encontrará dez histórias da
literatura universal, que foram escolhidas pelo autor por trazer em si
valores essenciais aos tempos de hoje, como respeito, solidariedade e
idealismo. *
**
**
*http://www.megauplo ad.com/?d= UKXPMZAF*
**


Arquivo do blog

- â–¼

2010(
25)
- â–¼

Janeiro(
25)
- MIOPIA EM MARKETING-THEODORE
LEVITT
- A CARTA DE PERO VAZ E
CAMINHA
- DEMONIOS- ALUÍZIO DE
AZEVEDO
- A VIDA ETERNA- MACHADO DE
ASSIS
- O CALIFA DE BAGDÁ-CARLOS HEITOR
CONY
- MACACA TUIUÉ- LÚCIA PIMENTEL
GÓES
- AGUA E AREIA-ILVIA
SALGADO
- A PREGUIÇA-LUCIA PIMENTEL
GÓES
- A LENDA VITORIA REGIA-ROSANA
GARCIA
- A CABEÇA DE MEDUSA- ORIGENES
LESSA
- ALADIM E A LAMPADA MARAVILHOSA- CARLOS HEITOR
CONY
- AS TRÊS MAÇAS DE OURO-ORIGENES
LESSA
- CONTOS AO REDOR DA FOGUEIRA-ALEXANDRE
MORENO
- O CÂNTARO MILAGROSO-ORIGENES
LESSA
- O FUTURO DA HUMANIDADE- AUGUSTO
CURY
- O JOGO DOS OLHOS-TEREZINHA
ÉBOLI
- O PRINCIPE-
MAQUIAVEL
- O PRINCIPE DE KORIPAN-ALEXANDRE
MORENO
- O REI DO RIO DE OURO-PAULO MENDES
CAMPOS
- PEDAGOGIA DO AMOR-GABRIEL
CHALITA
- SINBÁ,O MARUJO- CARLOS HEITOR
CONY
- VIVA O BOI
BUMBA
- VOU ALI E JA VOLTO-ANGELA
CARNEIRO
- O VENDEDOR DE SONHOS E A REVOLUCAO DOS
ANONIMOS-A.. .
- A CABANA- WILLIAM P.
YOUNG

- â–º

2009(
221)
- â–º

Dezembro(
4)
- VESTIBULAR EM MP3
-FÍSICA
- VESTIBULAR EM MP3-
QUIMICA
- VESTIBULAR EM MP3- HISTORIA
GERAL
- COMBINAÇAO DE ALIMENTOS- LUCIANA AYER(CAFÉ
FILOSOF...
- â–º

Novembro(
42)
- DIVALDO FRANCO
RESPONDE-CD1
- VIVENDO NO MUNDO DOS ESPIRITOS-VERA LUCIA DE
CARVA...
- A ÉTICA DO REI MENINO- GABRIEL
CHALITA
- A GRALHA
AZUL
- A LENDA DA LUA CHEIA-TEREZINHA
EBOLI
- AUTO DA COMPADECIDA- ARIANO
SUASSUNA
- CARTAS ENTRE AMIGOS-FABIO DE MELO, GABRIEL
CHALITA...
- CHAMUSCOU NAO QUEIMOU-SILVYA
ORTHOF
- CROPS E
PRAUS
- DOM RAPOSO É
FOGO
- EM BOCA FECHADA NAO ENTRA ESTRELA-LÉO
CUNHA
- LUDI VAI A
PRAIA
- MAL SECRETO-INVEJA- ZUENIR
VENTURA
- MARLEY O CAOZINHO TRAPALHAO-JONH
GROGAN
- NEM ASSIM NEM ASSADO-ANGELA
CARNEIRO
- O PODER DA ESPOSA QUE
ORA
- PIADAS E PEGADINHAS DO LOURO JOSE E ANA MARIA
BRAG...
- SE FAÍSCA
OFUSCA
- TODO DIA É UM DIA ESPECIAL-MAX
LUCADO
- OS MAIAS-EÇA DE
QUEIROZ
- O GUARANI-JOSÉ DE
ALENCAR
- â–º

Outubro(
10)
- â–º

Setembro(
38)
- â–º

Agosto (
25)
- â–º

Julho (
81)
- â–º

Junho (
21)


Colaboradores

- alvaro
- alvaro


[image: Powered By Blogger]