sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Portaria DRHU 9, de 28-1-2010 Estabelece cronograma e diretrizes para o processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2010 e dá providências correlatas

29 janeiro 2010

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos, tendo

em vista a necessidade de estabelecer diretrizes, datas e prazos

para o desenvolvimento do processo de atribuição de classes e

aulas de 2010, expede a presente Portaria.

Art. 1º – A atribuição de classes (Ciclo I/EF), aulas (EF/EM)

e aulas das classes/salas de recurso e de Educação Especial

(SAPE), na Etapa Preliminar do processo inicial, exclusiva a

docentes devidamente habilitados, nos termos do "caput" do

artigo 12 e do "caput" do artigo 16 da Resolução SE 98, de

29/12/2009, obedecerá ao seguinte cronograma:

I – dia 03/02/2010 – MANHÃ – Fase 1- na Unidade Escolar,

aos titulares de cargo, para constituição de jornada;

a) classificados na Unidade Escolar;

b) dos removidos "ex officio" com opção de retornoII – 03/02/2010 – TARDE – Fase 2 – Diretoria de Ensino – aos

titulares de cargo não atendidos, parcial ou integralmente, em

nível de Unidade Escolar, para:

a) Constituição de Jornada, na seguinte ordem:

a.1 – aos docentes não totalmente atendidos na Fase 1;

a.2 – aos adidos e excedentes, em caráter obrigatório.

b) Composição de Jornada, na seguinte ordem:

b.1 – aos parcialmente atendidos na constituição;

b.2 – aos adidos, em caráter obrigatório e nesta ordem

III – 04/02/2010 – MANHÃ – Fase 1 – Unidade Escolar – aos

titulares de cargo para: Ampliação de Jornada.

IV – 04/02/2010 – TARDE – Fase 2 – Diretoria de Ensino -

aos titulares de cargo não atendidos na Unidade Escolar, para:

Ampliação de Jornada.

V – 05/02/2010 – MANHÃ – Fase 1 – Unidade Escolar – aos

titulares de cargo, para: Carga Suplementar de Trabalho.

VI – 05/02/2010 – TARDE – Fase 2 – Diretoria de Ensino – aos

titulares de cargo, não atendidos na Unidade Escolar, para Carga

Suplementar de Trabalho.

VII – 06/02/2010 – MANHÃ – Fase 2 – Diretoria de Ensino:

a) aos titulares de cargo para designações nos termos do

artigo 22 da Lei Complementar N.º 444/1985.

b) Docentes Ocupantes de Função-atividade para atribuição

de carga horária na seguinte conformidade:

b.1) docentes estáveis;

b.2) docentes celetistas.

VIII – 08 e/ou 09/02/2010 – Fase 2 – Diretoria de Ensino,

de acordo com calendário fixado e divulgado por cada uma das

Diretorias de Ensino:

a) aos docentes ocupantes de função-atividade abrangidos

pela L.C. nº 1010/2007;

b) aos demais docentes ocupantes de função-atividade e

candidatos à contratação.

Art. 2º – A Etapa Intermediária de atribuição das classes,

aulas e classes/aulas de recurso e de Educação Especial (SAPE)

remanescentes, aos inscritos no processo, que estejam qualificados

nos termos do § 1º dos artigos 12 e 16 da Resolução SE 98

de 29/12/2009, ocorrerá na seguinte conformidade:

I – 10/02/2010 – Manhã – Fase 1 – Unidade Escolar – para

composição de jornada e/ou de carga suplementar dos titulares

de cargo e para aumento da carga horária dos estáveis,

celetistas e demais ocupantes de função-atividade/candidatos

à contratação, já contemplados na Etapa Preliminar com aulas

desta unidade;

II – 10/02/2010 – Tarde – Fase 2 – Diretoria de Ensino – para

composição de jornada e/ou de carga suplementar de titulares

de cargo e para carga horária dos estáveis, celetistas e demais

ocupantes de função-atividade/candidatos à contratação, não

atendidos na Fase 1 (unidade escolar) ou que não participaram

da atribuição da Etapa Preliminar.

Art. 3º – A Etapa Complementar será realizada na Diretoria

de Ensino, em 11/02/2010, com a atribuição de classes e

de aulas remanescentes das etapas anteriores e mais as que

surgiram nesse período e estejam bloqueadas nas unidades

escolares, a todos os docentes e candidatos à contratação, inscritos

e classificados para o processo, nos termos dos respectivos

"caput" e parágrafos 1º e 2º dos artigos 12 e 16 da Resolução

SE N.º 98/2009.

Art. 4º – A atribuição prevista nos artigos anteriores envolvendo

os docentes não efetivos e os candidatos à contração só

será possível aos que alcançaram os índices mínimos fixados

para a qualificação na prova do processo seletivo.

§ 1º – Encerrado o processo inicial de atribuição de aulas

de que tratam os artigos anteriores, em remanescendo saldo,

as classes e/ou aulas poderão ser atribuídas aos docentes e

candidatos à contratação, classificados de conformidade com o

disposto no artigo 5º da Resolução SE – 8, de 22 de janeiro de

2010, respeitando a ordem de prioridade das faixas de situação

funcional e das habilitações/qualificações docentes, bem como

os distintos campos de atuação.

§ 2º – A atribuição de que trata o parágrafo anterior, onde

houver, ocorrerá entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2010, respeitado

o domingo e o feriado de carnaval, devendo a Diretoria

de Ensino divulgar a data e o horário da atribuição até o dia 11

de fevereiro de 2010.

Art. 5º – A atribuição de classes ou aulas a portadores de

deficiência, no processo inicial, far-se-á com observância às

faixas de habilitação e de qualificação docentes, por campo de

atuação e/ou por disciplina, na seguinte conformidade:

I – a cada 10 (dez) docentes/candidatos, com classe/aulas

atribuídas, pela listagem geral de classificação, será acionada a

listagem especial dos portadores de deficiência, para se atribuir

classe/aulas ao mais bem classificado;

II – o docente/candidato portador de deficiência, dependendo

de pontuação elevada que possua, poderá ser atendido antes

pela listagem geral dos inscritos, do que pela listagem especial;

III – em qualquer caso, o portador de deficiência somente

poderá participar da atribuição uma única vez, por campo de

atuação, por disciplina e por faixa de habilitação/qualificação.

Art. 6º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação,

ficando revogadas as disposições em contrário.

Portaria DRHU – 10, de 28-1-2010

Altera dispositivos da Portaria DRHU-06, de 12-01-

2010, publicada em 13-01-2010.

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos, considerando

a necessidade de retificar datas e prazos para a divulgação

da classificação dos inscritos, do processo inicial de atribuição

de classes e aulas de 2010, expede a presente Portaria.

Art. 1º – O inciso II do artigo 1º da Portaria DRHU-06, de

12-01-2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

"II – Ocupantes de função-atividade/candidatos à contratação:

a) 28/01/2010 – divulgação da classificação;

b) 29/01 e 01/02/2010 – prazo para interposição de recursos;

c) 02 e 03/02/2010 – digitação das decisões sobre os

recursos;

d) 04/02/2010 – divulgação da classificação final;

e) 04/02/2010 – divulgação da classificação dos docentes

e candidatos à contratação de conformidade com o disposto no

artigo 5º da Resolução SE – 8, de 22-01-2010;

f) 05 e 08/02/2010 – prazo para interposição de recurso;

g) 09/02/2010 – digitação das decisões sobre os recursos;

h) 10/02/2010 – divulgação da classificação final.

Parágrafo único – para possibilitar a conclusão das digitações

das inscrições, o sistema Jati estará disponível até as 22:00

horas, nos dias 03 e 09/02/2010.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação,

ficando revogadas as disposições em contrário

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Audiolivro

A LENDA VITORIA REGIA-ROSANA GARCIA

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*Este é um conto cheio de beleza, de mistério, de paixão. Naia e Jaci: entre
eles nasce uma lindíssima história de amor, contada na linguagem simples e
poética de nossos índios. Aqui se explica a magia da origem desta planta
amazônica que ganhou nome de rainha A coleção Lendas Brasileiras reconta, em
liguagem de hoje, criações dos povos que formaram o Brasil. *
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A CABEÇA DE MEDUSA- ORIGENES LESSA

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* VOZ HUMANA*
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*Sobre o Autor: Orígenes Lessa. Nasceu em 1903. Jornalista, publicitário,
romancista e novelista, passou a se dedicar à literatura infanto-juvenil em
1970, recebendo vários prêmios ,NATHANIEL HAWTHORNE (1804-1864). Escritor
norte-americano, situava sua ficção no passado distante e influenciou
praticamente todos os escritores de sua geração.*
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ALADIM E A LAMPADA MARAVILHOSA- CARLOS HEITOR
CONY

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*Sobre o Autor: Carlos Heitor Cony, um dos mais respeitados jornalistas,
cronistas e romancistas do país, que ocupa, desde 2000, ocupa a cadeira
número 3 da Academia Brasileira de Letras, conta a sua versão de uma das
histórias mais amadas e conhecidas do clássico As mil e uma noites.*
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AS TRÊS MAÇAS DE OURO-ORIGENES LESSA
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Baseado na obra original de Nathaniel Hawthorne, As três maçãs de ouro,
conta a história da busca do lendário herói Hércules, da mitologia grega,
pelas maçãs de ouro que cresciam no jardim de Hespérides, enfrentando
diversos obstáculos como o Velho do Mar e o gigante Atlas.

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CONTOS AO REDOR DA FOGUEIRA-ALEXANDRE
MORENO
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*Kambu, o menino das florestas sagrada, e Buanga, a noiva da chuva, têm como
cenário "o fabuloso universo da literatura oral africana". São vários contos
inspirados em fatos reais, entremeados com lendas e mitos, contados durante
as noites ao redor das fogueiras na ÁfricaCONTOS AO REDOR DA FOGUEIRA
recebeu o prêmio Altamente Recomendável para o Jovem pela FNLIJ - Fundação
Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em 1990. *
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O CÂNTARO MILAGROSO-ORIGENES LESSA
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norte-americano, situava sua ficção no passado distante e influenciou
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O FUTURO DA HUMANIDADE- AUGUSTO CURY

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*Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê
diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos
professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são
marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o
jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os
pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e
dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da
psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos
corações das pessoas com quem convive. *
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O JOGO DOS OLHOS-TEREZINHA ÉBOLI

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*Por que o caranguejo tem os olhos para fora? Por que a onça não perde o
brilho de seus olhos? Estas curiosidades são explicadas de maneira
surpreendente pelos índios Taulipang, com a originalidade que caracteriza as
lendas indígenas, cheias de magia e humor. A coleção Lendas brasileiras
reconta, em linguagem de hoje, criações de povos que formaram o Brasil. *
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O PRINCIPE- MAQUIAVEL
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*obs: este esta completo o outro estava imcompleto*

*Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi
mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, as opiniões,
muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo
maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza e astúcia.
Esta obra, escrita em 1513, expressou pela primeira vez a noção de Estado
como forma de organização da sociedade do modo como a conhecemos hoje. É
sobretudo por isso que seu autor é considerado o pai da moderna ciência
política. Na época, a obra foi concebida como um manual cuja finalidade era
ensinar a um novo príncipe que, para conservar o poder e o controle em seu
Estado , é preciso não só agir com grande sutileza;e mesmo com astúcia e
crueldade;mas também manter um exército. A incrível resistência ao tempo;que
caracteriza os clássicos;deve- se à versatilidade do texto que tem permitido
as mais diversas interpretações a leitores, e agora ouvintes, de todas as
gerações. *

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O PRINCIPE DE KORIPAN-ALEXANDRE MORENO


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*Nascida de fontes históricas de Java e de Bali, a lenda do louco amor do
príncipe Pandji pela fada Rêngani nos faz penetrar no mundo maravilhoso do
teatro de sombras, tão popular ainda hoje na Indonésia. Béautrice Tanaka
recolheu estes temas em suas viagens, criou um belo texto e ilustrou-o com
imagensinspiradas. A coleção Lendas do mundo todo reúne belíssimas histórias
nascidas do imaginário dos povos das mais diversas partes da Terra. *
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O REI DO RIO DE OURO-PAULO MENDES
CAMPOS
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*Originalmente publicado em 1889, O rei do rio de ouro conta a história do
jovem Gluck e seus irmãos que resolvem sair em busca da fonte do Rio de
Ouro. Lá eles descobrem um homem que pode ensiná-los a transformar água em
ouro de verdade. Uma das mais importantes fábulas infantis do século XIX,
uma história sobre amor, avareza, e, acima de tudo, amizade.
*
**
*
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*
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PEDAGOGIA DO AMOR-GABRIEL CHALITA

*VOZ HUMANA*

**

*O audiolivro Pedagogia do Amor resgata em todos nós e, em conseqüência, em
nossos filhos, alunos e aprendizes, valores e qualidades humanas tão
esquecidos num tempo em que a aparência vale mais do que a essência, e a
competição impera nos relacionamentos. O ouvinte encontrará dez histórias da
literatura universal, que foram escolhidas pelo autor por trazer em si
valores essenciais aos tempos de hoje, como respeito, solidariedade e
idealismo. *
**
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